A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Theódor Badotti”, localizada na Passagem São João, nº 296, no Bairro do Tenoné, foi inaugurada em 09 de junho de 1999. Teve sua origem no Clube São Pedro, com a participação do Sr. Theódor Badotti, um holandês, que contribui para a construção do espaço e a organização administrativa da Sra. Marcilia Ribeiro. Na essência de seu valor utilitário, a escola pode ser considerada um exemplo da legitimidade histórica de movimento social, que através da mobilização comunitária, sua demanda foi reconhecida e consolidada pelo poder público, assegurando-se assim a conquista de um direito garantido na Constituição Federal de 1988. art. 205 que “a educação é um direito de todos”.



CLIQUE AQUI!!!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

NATAL DO BADOTTI

O natal é a maior celebração da humanidade, é a festa da cristandade, da civilização surgida do cristianismo no Ocidente. Época em que toda a fantasia é permitida. Não há quem consiga ignorar a data por mais que conteste a importação norte-americana nos simbolismos: neve, Papai Noel vestido com roupa de lã e botas, castanhas, trenós, renas. Até os antinatalinos acabam em concessões, um presentinho aqui, outro acolá. Uma estrelinha de belém na porta de casa, uma luzinha, um mimo para marcar a celebração da vida, que é o autêntico sentido da festa. Independente do consumismo, tão marcante, o Natal mantém símbolos sagrados do dom, do mistério, da gratuidade e da vida. Na origem, as comemorações festivas do ciclo natalino vêm da distante Idade Média, quando a Igreja Católica introduziu o Natal em substituição a uma festa mais antiga do Império Romano, a festa do deus Mitra, que anunciava a volta do Sol em pleno inverno do Hemisfério Norte. Desde a sua origem, o Natal é carregado de magia, cantigas e ritos de cunho teatral. Com o decorrer dos tempos, a teatralização ganha praças, shop, largos, ruas, vielas e até em carros ambulantes. A Comunidade do Badotti comemorou a sua festa do Natal no dia 30 de Janeiro, juntamente com a formatura do CII 2º Ano.


O "Feliz Natal" no mundo: Feliz Natal Bélgica: Zalige Kertfeest Bulgária: Tchestito Rojdestvo Hristovo, Tchestita Koleda Portugal: Boas Festas Dinamarca: Glaedelig Jul EUA: Merry Christmas Inglaterra: Happy Christmas Finlândia: Hauskaa Joulua França: Joyeux Noel Alemanha: Fröhliche Weihnachten Grécia: Eftihismena Christougenna Irlanda: Nodlig mhaith chugnat Romênia: Sarbatori vesele México: Feliz Navidad Holanda: Hartelijke Kerstroeten Polônia: Boze Narodzenie Simbologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário