A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Theódor Badotti”, localizada na Passagem São João, nº 296, no Bairro do Tenoné, foi inaugurada em 09 de junho de 1999. Teve sua origem no Clube São Pedro, com a participação do Sr. Theódor Badotti, um holandês, que contribui para a construção do espaço e a organização administrativa da Sra. Marcilia Ribeiro. Na essência de seu valor utilitário, a escola pode ser considerada um exemplo da legitimidade histórica de movimento social, que através da mobilização comunitária, sua demanda foi reconhecida e consolidada pelo poder público, assegurando-se assim a conquista de um direito garantido na Constituição Federal de 1988. art. 205 que “a educação é um direito de todos”.



CLIQUE AQUI!!!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Parabéns Formandos do CII - 2º anos de 2009


Na escola as crianças se formam assim que terminam a Educação Infantil ou o CII - 2º ano, para iniciar o tão esperado Ensino Fundamental CII - 1º anos.
A formatura para esse público tão pequeno deve ser feita de uma maneira bem descontraída e divertida, pois querendo ou não eles ainda estão nesta fase tão mágica que é a infância.
Seu filho não é mais um bebê mamãe, mas isso não que dizer que você deverá tratá-lo como um homenzinho. O melhor a fazer neste momento é aproveitar a vida e deixar que o próprio tempo diga quando é hora de mudar.

Parabéns Formando de 2009




CLIQUE AQUI!!!

Festa de encerramento - 2009


Final de Ano tempo de parar, analisar e fazer uma completa
reflexão sobre a vida, pensar em cada momento vivido para descobrir
qual foi o saldo positivo de metas planejadas.
Neste ano que está surgindo tão cheio de promessas e esperanças
que venha marcado pela alegria e pela bem aventurança e realizações.
Que o futuro abra as portas de todos os corações prontos
para ele e que ajude aos que não estão prontos a se aperfeiçoar .
Que se tornem corações fortes grandes e completos de otimismo,
compreensão e força.
Para você essa pessoa tão especial queremos desejar
toda a felicidade desse novo tempo que se aproxima.
Que toda a esperança, emoções, vitórias e alegrias caiam como
uma enorme chuva em sua casa e sobre você e seus familiares.
Na passagem do ano que a luz divina se acenda dentro de seu coração.
Desejamos do fundo do coração que a promessa do ano novo seja cheia de esplendor e magia.

Boas festas!
CLIQUE AQUI!!!


Tendo em vista, todas as transformações que a Educação Física vem sofrendo ao longo desses anos, podemos afirmar que a disciplina ainda encontra-se num estágio de desenvolvimento como ciência no mundo acadêmico.
Diante disso, a escola se torna um espaço favorável para a discussão em torno da problemática na área da E. F, pois na sociedade atual é atribuída à escola a função de desenvolver conhecimentos básicos como a leitura, a matemática, o mundo físico e natural, em que os alunos têm a oportunidade de se transformarem em sujeitos conscientes, ativos, dinâmicos, realizadores e transformadores. Esse ambiente propício também para se trabalhar, discutir questões sociais como o problema da qualidade de vida e realizar alguns tipos de ações em defesa do homem e do meio ambiente.
Contudo, se acredita que, além de se considerar o corpo e os movimentos, se considerem também as dimensões culturais, sociais, políticas e afetivas, fazendo com isso, uma análise crítica e a busca de superação dessas concepções, presentes no corpo vivo, isto é, no corpo das pessoas, que interagem e se movimentam como sujeitos sociais e como cidadãos.
Por esses motivos surgiram os questionamentos de como é visto e em que condições possamos trabalhar o homem, para o homem, com o homem, para a sua preservação com ser integrante do cosmos e membro dessa relação vivida com o seu meio, a partir daí poderemos começar a discutir e analisar sobre qualidade de vida, um dos principais temas a ser trabalhado na escola Theódor Badotti no ano de 2010.

Professor de Educação Física: BIRATAN DOS SANTOS PALMEIRA

CLIQUE AQUI!!!

Informática nos Ciclos CI e CII



No Brasil, a utilização da informática como recurso pedagógico iniciou-se nas universidades,enfatizando a utilização da tecnologia a serviço da educação. Mediante esta realidade, estendeu-se sua utilização as escolas e também os professores sentiram a necessidade de rever os conceitos e posturas adotadas em sua prática pedagógica. A informática trouxe benefícios para o setor educacional. em aspectos construtivistas, houve uma maior interação entre aluno/professor/computador, tornando este recurso um subsídio imprescindível no processo de mediação do conhecimento. Em aspectos tradicionais, percebeu-se a defasagem apresentada diante das situações ocorrentes e constatou-se a necessidade de mudança. O trabalho a ser desenvolvido com alunos das séries iniciais do ensino fundamental sugere o uso da informática como fonte inovadora do processo de aprendizagem, visando um melhor aproveitamento e rendimento das atividades desenvolvidas pelo setor. A proposta inicial do trabalho com a informática nas séries iniciais do ensino fundamental necessita de mudanças relevantes, para a real efetivação do processo de ensino-aprendizagem. A informática tem a função de redimensionar o papel do professor, tornando-o um profissional imbuído na mediação de um conhecimento realmente
aplicável aos dias atuais, como também na formação de cidadãos participantes e atuantes de uma sociedade a cada mais competitiva. Portanto, a inclusão digital dos profissionais da educação, assim como a inserção dos alunos nesta realidade torna-se de fundamental importância para que, na medida do possível modifique-se o panorama educacional e conquiste-se as mudanças necessárias, objetivando adquirir conhecimentos realmente aplicáveis e condizentes com a realidade em questão.



Professor de Informática Educativa: Oziel Luz
CLIQUE AQUI!!!