A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Theódor Badotti”, localizada na Passagem São João, nº 296, no Bairro do Tenoné, foi inaugurada em 09 de junho de 1999. Teve sua origem no Clube São Pedro, com a participação do Sr. Theódor Badotti, um holandês, que contribui para a construção do espaço e a organização administrativa da Sra. Marcilia Ribeiro. Na essência de seu valor utilitário, a escola pode ser considerada um exemplo da legitimidade histórica de movimento social, que através da mobilização comunitária, sua demanda foi reconhecida e consolidada pelo poder público, assegurando-se assim a conquista de um direito garantido na Constituição Federal de 1988. art. 205 que “a educação é um direito de todos”.



CLIQUE AQUI!!!

domingo, 11 de setembro de 2011

A sala de leitura do Badotti é sempre um sucesso






Neste mês de agosto, a sala de leitura realizou um concurso de desenho a partir das lendas trabalhadas em sala de aula. Os alunos do CI e CII, capricharam nas produções. Aprecie algumas das produções desenvolvidas pelos nossos alunos as três primeiras colocadas. Um destaque especial ao Aluno Carlos Lucas da S. Albuquerque – CII – 2º Ano. Manhã - Primeiro colocado.

Caminhada do Badotti rumo a liberdade da aprendizagem

Proclamada por Pedro I em 7 de setembro de 1822, a data simboliza a Independência do Brasil em relação a Portugal. “Independência ou morte!” foi a frase exclamada às margens do Rio Ipiranga pelo príncipe regente da época. Desde então, o Brasil é um país livre politicamente.
Nos dias atuais, a busca pela independência é frequente. Não tão radical ou literal, como na frase proclamada por D. Pedro I, a ponto de não haver outra opção senão a morte, mas no sentido de alcançar a liberdade e a felicidade. Há quem diga que felicidade e liberdade são apenas questões de perspectiva. O modo como se leva a vida. No entanto, mais importante do que vencer ou perder nesse “jogo”, talvez, seja aprender a ganhar ou perder, sempre tirando algum aprendizado das situações e seguindo em frente!