A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Theódor Badotti”, localizada na Passagem São João, nº 296, no Bairro do Tenoné, foi inaugurada em 09 de junho de 1999. Teve sua origem no Clube São Pedro, com a participação do Sr. Theódor Badotti, um holandês, que contribui para a construção do espaço e a organização administrativa da Sra. Marcilia Ribeiro. Na essência de seu valor utilitário, a escola pode ser considerada um exemplo da legitimidade histórica de movimento social, que através da mobilização comunitária, sua demanda foi reconhecida e consolidada pelo poder público, assegurando-se assim a conquista de um direito garantido na Constituição Federal de 1988. art. 205 que “a educação é um direito de todos”.



CLIQUE AQUI!!!

sábado, 18 de agosto de 2012

O PALCO MÁGICO DOS SEMÁFOROS DE BELÉM

O projeto foi elaborado com intuito de levar as crianças a conhecer um pouco da realidade dos nossos semáforo voltado para o universo das artes circenses como fonte de conhecimento, proporcionando um aprendizado lúdico e diversificado. Plantando sonhos, trazendo alegria, criando fantasias e ampliando os conhecimentos cognitivos dos nossos alunos por meio de práticas pedagógicas associadas ao tema “Circo”, tornando nossa sala de aula um verdadeiro espetáculo. O circo é uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas, pois durante o espetáculo, sob uma lona colorida, têm música, teatro, dança, coreografias, figurinos específicos que encantam a plateia; um espetáculo de magia que que faz até hoje a alegria não só das crianças, como também dos adultos.
Objetivos Estimular o raciocínio lógico Propiciar o desenvolvimento coordenação motora Identificar os personagens do circo e suas funções Apreender e praticar as 4 operações da matemática Ler e interpretar linha retas e gráficos Ler e interpretar malhas Estimular a leitura e escrita Promover aprendizagem dos sólidos geometricos Explorar o mundo dos animais Valorizar o meio ambiente Trabalhar seus deveres e direitos como cidadão.
Este projeto será desenvolvido no período de junho a dezembro de 2012. De uma passadinha aqui vez e outra e acompanhe algumas atividades Pai D'égua.
Visando aprofundar o tema o Professor da SLI desenvolveu atividades de Matemática, português e cidadania, onde os alunos participaram, de forma participativa e criativa.