A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Theódor Badotti”, localizada na Passagem São João, nº 296, no Bairro do Tenoné, foi inaugurada em 09 de junho de 1999. Teve sua origem no Clube São Pedro, com a participação do Sr. Theódor Badotti, um holandês, que contribui para a construção do espaço e a organização administrativa da Sra. Marcilia Ribeiro. Na essência de seu valor utilitário, a escola pode ser considerada um exemplo da legitimidade histórica de movimento social, que através da mobilização comunitária, sua demanda foi reconhecida e consolidada pelo poder público, assegurando-se assim a conquista de um direito garantido na Constituição Federal de 1988. art. 205 que “a educação é um direito de todos”.



CLIQUE AQUI!!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

segunda-feira, 8 de março de 2010

O dia a dia no Badotti



Organização Pedagógica: Período muito significativo envolvendo discussões sobre os resultados do trabalho desenvolvido em 2009 e perspectivas para 2010. Questões sobre a importância de um currículo qualitativo foram enfatizadas à medida em que há uma preocupação de toda a equipe sobre o que é importante para o aluno aprender diante de cada conteúdo apresentado, tendo-se por direção as habilidades e competências necessárias para a garantia dessa qualidade.

Matrículas: O ano letivo inicia com uma demanda de novos alunos acima das nossas expectativas. Mesmo com a inauguração de uma nova UCP, às proximidades da escola, nossas crianças permaneceram. E a procura continua. Pena que não dispomos de espaço para atender a todos!

Diagnose: Nossos alunos novos passaram por um teste diagnóstico a fim de avaliarmos o nível de experiência em habilidades básicas de leitura e escrita.

Caça aos faltosos: Iniciamos uma força-tarefa de combate aos alunos faltosos no mês de fevereiro. A partir de três faltas as famílias são convocadas pela escola a prestarem esclarecimentos sobre as ausências das crianças as aulas. Tem sido um sucesso! A maioria dos pais comparece; aqueles que não vêm são visitados em domicílio. Com esse procedimento temos diminuído o índice de evasão a cada ano.

Relato de experiências: A profª Lília Pereira dos Santos, do CII – 2º ano foi convidada pela equipe do ALFAMAT para fazer seu relato de experiências. Aliás, têm sido freqüentes os convites para compartilharmos com os professores da rede sobre o nosso trabalho. O prof. Biratan Palmeira, Ed. Física, recentemente ministrou uma oficina sobre vôlei, além de já ter apresentado seu relato em um dos momentos de formação. O prof. Oziel Ferreira, de Informática, também irá apresentar seu relato sobre o uso do blog como ferramenta pedagógica.

Correção de Fluxo: Participaram da capacitação as profªs. Iraci Fonseca e Lília dos Santos. Estão empolgadíssimas com o que aprenderam com a equipe da profª Ester Grossi. Nossas expectativas são as melhores possíveis. Aliás, a nossa escola tem sido muito bem representada nesses eventos. Parabéns aos nossos colaboradores.

Profª Elza Bittencourt - Diretora da Escola