
Meio ambiente, ao contrário do que muita gente pensa, não é só natureza. Além das árvores, dos rios, das praias, do mar, do ar que a gente respira, o meio ambiente também é nossa rua, nossa casa, nosso corpo e as relações que temos com as pessoas.
As temáticas sociais vêm sendo discutidas e são incorporadas aos currículos das disciplinas, especialmente nos de História, Geografia e Ciências Naturais. Comportamentos ambientalmente corretos serão aprendidos na prática do dia-a-dia na escola: gestos de solidariedade, hábitos de higiene pessoal e dos diversos ambientes.
Por isso é necessário que a escola trate de questões que interferem na vida dos alunos e com as quais se vêem confrontados no dia-a-dia.
Pensando nisto desenvolvir o Projeto "Lixo na lixeira: Nosso bairro sem sujueira". No decorrer do processo do projeto publicaremos as atividades pedagógicas desenvolvidas pelos alunos.
As temáticas sociais vêm sendo discutidas e são incorporadas aos currículos das disciplinas, especialmente nos de História, Geografia e Ciências Naturais. Comportamentos ambientalmente corretos serão aprendidos na prática do dia-a-dia na escola: gestos de solidariedade, hábitos de higiene pessoal e dos diversos ambientes.
Por isso é necessário que a escola trate de questões que interferem na vida dos alunos e com as quais se vêem confrontados no dia-a-dia.
Pensando nisto desenvolvir o Projeto "Lixo na lixeira: Nosso bairro sem sujueira". No decorrer do processo do projeto publicaremos as atividades pedagógicas desenvolvidas pelos alunos.
Professor Oziel Luz - SIE
- Atividades desenvolvidas pela SIE
- Filme Avatar e Videos Ecológicos transmitidos às crianças conforme as faixas etárias - 02 a 05 de agosto de 2010.

- Visita ao Complexo BIOPARQUE AMAZÔNICO - 16/17 e 19 de agosto de 2010.
- Marcha Ecológica - 03 setembro de 2010

- Agente da natureza
Responsável: Prof. Edu Física Biratan Palmeiras

- Atividade realizada em Sala de Aula - Educação Infantil e CI – 1, 2 e 3 ano

- Atividade realizada em Sala de Aula - CII – 1 e 2 ano

XOTE ECOLÍGICO
Não posso respirar
Não posso mais nadar
A terra está morrendo
Não dá mais pra plantar
E se plantar não nasce
E se nascer não dar
Até pinda da boa
É dificil de encontrar
Cadẽ aflor que tava aqui?
Poluição comeu!
O peixe que é do mar?
Poluição comeu!
O verde onde é que está?
Poluição comeu!
E nem Chico Mendes sobreviveu
1 – Leia e interprete o texto:
a) Qual o título do texto?
- Xote Ecológico
b) Que tipo de texto é esse?
- Uma poesia
c) Qual o tema abordado no texto?
- Sobre a natureza que esta sendo destruída pelo homem.
d) Na sua opinião o que significa o VERDE, citado pelo autor no texto?
- Significa, as árvores, a florestas as plantas, como diz a música o verde sumiu.
e) Segundo o texto, o que foi destruído pela poluição?
- As florestas, o peixe do mar, os animais e as pessoas.
f) O que você entendeu sobre o verso abaixo:
“E nem chico Mendes Sobreviveu”
- Quem nem a pessoa que ajudava o meio ambiente sobrevive, e que não é so o meio ambiente que esta morrendo, como também uma pessoa de esperança e que ajudava outras.
2 – Crie uma poesia sobre o lixo.
O badotti está ajudando acabar com o lixo
E pra todos que vam ajudar parabéns
E pra isso vamos disser bem-vindo!
Todo mundo sabe
que o lixo causa doença
então vamos tratar em conjunto
para todo lixo acabar
A poluição e o lixo estão chamando atenção
Tchal, Tchal... seu lugar é no lixao.
Professora: Iraci Fonseca
Aluna: Natália Rodrigues da Silva
- PALESTRA EQUIPE SAÚDE SAUDAVEL - "OS CUIDADOS COM O CORPO"

- CULMINÂNCIA DO PROJETO"
- Distribuição do Jornal - "BADOTTI NOTÍCIAS Nº 1" Confeccionados pelos Alunos E KIT Ambienteal SEMA ESTADUAL.

Trabalho igual a este não só da gosto de ser ver como também de plagiar...Gostaria se pudesse voce me repassar o seu projeto.
ResponderExcluirParabéns.
Prof. Carlos Almeida.