A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Theódor Badotti”, localizada na Passagem São João, nº 296, no Bairro do Tenoné, foi inaugurada em 09 de junho de 1999. Teve sua origem no Clube São Pedro, com a participação do Sr. Theódor Badotti, um holandês, que contribui para a construção do espaço e a organização administrativa da Sra. Marcilia Ribeiro. Na essência de seu valor utilitário, a escola pode ser considerada um exemplo da legitimidade histórica de movimento social, que através da mobilização comunitária, sua demanda foi reconhecida e consolidada pelo poder público, assegurando-se assim a conquista de um direito garantido na Constituição Federal de 1988. art. 205 que “a educação é um direito de todos”.



CLIQUE AQUI!!!

domingo, 9 de maio de 2010

Parabéns Mamães






Ser mãe é, sem dúvida alguma estar imbuída de grande responsabilidade. Responsabilidade de gerar a vida, cuidar dela, orientar a formação de um outro ser humano. Preparar alguém para o mundo. Mas, é também ser agraciada por uma imensa alegria. De amar incondicionalmente, de sentir o calor de um abraço apertado, de ver o brilho no olhar de uma criança. É uma troca intensa e de muito aprendizado. As mães, aprendem a valorizar a vida, se sensibilizar com a dor do outro e são capazes também de grandes gestos de solidariedade.
Por tudo isso sabemos que ser mãe não é tarefa fácil. É como se diz: padecer no paraíso.
É o paraíso, a felicidade maior de gerar e cuidar de uma vida. É padecer, porque há angústia de educar, orientar, ensinar e proteger os filhos. E de saber como dar a eles ferramentas para serem livres e cidadãos conscientes e ao mesmo tempo fazê-los responsáveis e direitos.
Ser mãe não é estar acima do bem e do mal. Também não é estar sempre com a razão. Mas, com certeza, é estabelecer limites. Passar valores, ensinar o respeito, a solidariedade e o amor.
Que Deus ilumine a todas as mães, para que possam ser boas, firmes e justas nesse desafio de formar e preparar alguém para o mundo. Um grande abraço a todas as mães da Escola Theódor Badotti.


MÃE

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?
E Deus disse:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.
Criança:
- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus:
- Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Criança:
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus:
- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança:
- E o que farei quando eu quiser Te falar?
Deus:
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança:
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus:
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
Criança:
- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.
Deus:
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente:
- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.
E Deus respondeu:
- Você chamará seu anjo... MÃE!
Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário