Tendo em vista, todas as transformações que a Educação Física vem sofrendo ao longo desses anos, podemos afirmar que a disciplina ainda encontra-se num estágio de desenvolvimento como ciência no mundo acadêmico.
Diante disso, a escola se torna um espaço favorável para a discussão em torno da problemática na área da E. F, pois na sociedade atual é atribuída à escola a função de desenvolver conhecimentos básicos como a leitura, a matemática, o mundo físico e natural, em que os alunos têm a oportunidade de se transformarem em sujeitos conscientes, ativos, dinâmicos, realizadores e transformadores. Esse ambiente propício também para se trabalhar, discutir questões sociais como o problema da qualidade de vida e realizar alguns tipos de ações em defesa do homem e do meio ambiente.
Contudo, se acredita que, além de se considerar o corpo e os movimentos, se considerem também as dimensões culturais, sociais, políticas e afetivas, fazendo com isso, uma análise crítica e a busca de superação dessas concepções, presentes no corpo vivo, isto é, no corpo das pessoas, que interagem e se movimentam como sujeitos sociais e como cidadãos.
Por esses motivos surgiram os questionamentos de como é visto e em que condições possamos trabalhar o homem, para o homem, com o homem, para a sua preservação com ser integrante do cosmos e membro dessa relação vivida com o seu meio, a partir daí poderemos começar a discutir e analisar sobre qualidade de vida, um dos principais temas a ser trabalhado na escola Theódor Badotti no ano de 2010.
Professor de Educação Física: BIRATAN DOS SANTOS PALMEIRA

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