No mês de junho, começam as comemorações das Festas Juninas, comidas típicas, apresentações de quadrilhas e de grupos de outras manifestações. Na escola é o momento de enfeitar, selecionar as miss, ensaiar a quadrilha e danças típicas, entre outros preparativos para um único dia de festa e descontração... Mas, quando a festa acabar o que ficará para os alunos? As atividades escolares, sobretudo de caráter interdisciplinar, ampliando o universo de conhecimento e o imaginário do aluno.
Com grande riqueza, essa temática pode explorar diversos tipos de linguagem, apresentando e apresentando manifestações culturais aos alunos de maneira que a práxis pedagógica se concretize como objetivo dessa vivencia. Todavia por ser papel da escola o estímulo a valorização das tradições culturais do país.
A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Theódor Badotti”, localizada na Passagem São João, nº 296, no Bairro do Tenoné, foi inaugurada em 09 de junho de 1999. Teve sua origem no Clube São Pedro, com a participação do Sr. Theódor Badotti, um holandês, que contribui para a construção do espaço e a organização administrativa da Sra. Marcilia Ribeiro. Na essência de seu valor utilitário, a escola pode ser considerada um exemplo da legitimidade histórica de movimento social, que através da mobilização comunitária, sua demanda foi reconhecida e consolidada pelo poder público, assegurando-se assim a conquista de um direito garantido na Constituição Federal de 1988. art. 205 que “a educação é um direito de todos”.
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário