A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental “Theódor Badotti”, localizada na Passagem São João, nº 296, no Bairro do Tenoné, foi inaugurada em 09 de junho de 1999. Teve sua origem no Clube São Pedro, com a participação do Sr. Theódor Badotti, um holandês, que contribui para a construção do espaço e a organização administrativa da Sra. Marcilia Ribeiro. Na essência de seu valor utilitário, a escola pode ser considerada um exemplo da legitimidade histórica de movimento social, que através da mobilização comunitária, sua demanda foi reconhecida e consolidada pelo poder público, assegurando-se assim a conquista de um direito garantido na Constituição Federal de 1988. art. 205 que “a educação é um direito de todos”.



CLIQUE AQUI!!!

sábado, 2 de outubro de 2010

Boas Maneiras

Podemos dizer que a educação tem duas vertentes básicas, a primeira a que é dada pelos pais em casa, onde se deve ensinar boas maneiras, noções morais e respeito ao próximo, e a segunda é dada na escola pelos educadores. Nenhuma boa educação se faz sem o mínimo de conhecimento dos "atos de civilidade". Ter boas maneiras, no lar e na escola, são atitudes de raro valor. Para você que está se tornando num Aluno Nota Dez, as "palavras mágicas", os atos de cortesia e de boas maneiras, deverão ser uma constante. Assim:

* Use sempre as "palavras mágicas" ao se dirigir a um colega, amigo, professor ou a qualquer pessoa. Diga: "Por favor", "Muito obrigado", "Com licença";

* Se ocorrer algum incidente de ordem involuntária, diga: "Desculpe-me, não foi minha intenção.";

* Ao receber alguma coisa ou se lhe fizerem uma gentileza, agradeça dizendo "Muito Obrigado !";

* Dirija-se sempre aos colegas, chamando-os pelo seu nome. Não é recomendável chamá-los de outra forma, pois, muitas vezes, os apelidos são dolosos e de mau gosto;

* Procure tratar a todos com apreço e cortesia, sendo simpático e amável. Verá uma grande diferença no seu relacionamento interpessoal.

DICAS DE BOAS MANEIRAS NA ESCOLA.

Prof. Oziel Luz - SIE








Nenhum comentário:

Postar um comentário